Os nossos produtos
CARROÇARIAS FRIGORÍFICAS COLD CAR STANDARD E CUSTOMIZADAS
Ideais para o transporte de gelados e ultracongelados, as carroçarias Cold Car de placas euteticas têm um excelente poder de isotermia, resultado de não nos limitarmos a unir os painéis de poliuretano, sem os moldarmos de forma a obter uma perfeita união no encaixe e assim obtermos um labirinto para um perfeito isolamento, o que evita grandes perdas de frio durante o transporte.
As nossas carroçarias são conhecidas pela sua durabilidade, em norma superior á da viatura, têm um baixo custo de manutenção pois apenas é necessário efectuar uma revisão anual, salientamos também o baixo consumo energético em relação ás carroçarias de frio ventilado, já para não falar da rápida recuperação de temperatura, devido á congelação do liquido eutetico das placas o que permite que a carroçaria mantenha a temperatura ideal para uma distribuição diária de 10/12 horas.
REVESTIMENTO DE FURGÕES
Isotérmico
- Kit de revestimento Polar Line
Kit Polar Line é o nome dado ao conjunto de painéis isotérmicos moldados no interior da viatura sem qualquer modificação da sua estrutura original e realizado com painéis de poliuretano expandido com espessura de 54 mm.
As principais vantagens desta nova técnica são:
- Maior volume do espaço de carga
- Melhor isotermia
- Piso antiderrapante
- Melhor acabamento no interior do veículo
- Sem modificação no interior do veículo
- Construídos e montados ao abrigo das normas internacionais de ATP.
- Possibilidade de reutilização.
- Revestimentos tradicionais
Isolamento construído em painéis de 60, 80 ou 100 mm de espessura com 40kg/densidade (painéis lisos vidrados).
Piso reforçado com contraplacado de 15 mm revestido com fibra de vidro com acabamento com top coat cinza anti-derrapante.
Cavas das rodas totalmente isoladas com reforço em cantoneira de alumínio nas arestas. Soleira traseira e lateral reforçada com cantoneira de alumínio anodizado. Sistema de iluminação do espaço de carga.
Portas traseiras e porta lateral isoladas com revestimento de fibra de vidro "vidrada".
Revestimentos Higiénico/Sanitários (utilizados para o transporte de pão com a possibilidade de aplicação de extractor de ar no tecto, medicamentos e catering)
- Revestimento em Kit
Revestimento interior da viatura sem qualquer modificação da sua estrutura original não altera o volume e principalmente a capacidade de carga.
Com este sistema de revestimento o interior da viatura é perfeitamente:
- Lavável
- Impermeável
- Resistente à desinfecção
Este produto é:
- Patenteado
- Desenhado e produzido de acordo com as normas EN ISO 9001
- Testado e conforme os requisitos das normas dos transportes de produtos medicinais
- Em conformidade com os requisitos da norma H.A.C.C.P. (93/43/CEE),
- Transporte de Catering.
- Transporte de Vegetais e Fruta
- Transportes de medicamentos (94/C63/03)
- Transporte de resíduos hospitalares
- Não necessita de alteração do Livrete da viatura uma vez que após a instalação a tara da viatura não é afectada.
- Revestimento Tradicional
Isolamento construído em painéis de 30 mm de espessura com 40kg/densidade (painéis lisos vidrados). Piso reforçado com contraplacado de 15 mm revestido com fibra de vidro com acabamento com top coat cinza anti-derrapante.
Cavas das rodas totalmente isoladas com reforço em cantoneira de alumínio nas arestas. Soleira traseira e lateral reforçada com cantoneira de alumínio anodizado. Sistema de iluminação do espaço de carga.
Portas traseiras e porta lateral isoladas com revestimento de fibra de vidro "vidrada".
GRUPOS DE FRIO ZANOTTI
- Grupos eléctricos a bateria.
- Grupos ocultos que funcionam por meio de um compressor colocado no motor da viatura.
- Grupo estrada e estrada/garagem que funcionam por meio de um compressor colocado no motor da viatura.
- Grupos com funcionamento a diesel.
- Registadores de temperatura (termografos)
- Registador de temperatura/termógrafo é um equipamento que regista e memoriza automaticamente as temperaturas dos compartimentos frigoríficos.
- Possibilidade de colocação até 4 sondas de temperatura.
- Em cada dia é criado e memorizado um novo registo, este equipamento tem capacidade de armazenamento até 365 dias.
- Equipado com uma impressora para imprimir sob a forma de ticket as temperaturas memorizadas. Pode imprimir os registos das temperaturas do dia actual ou de um outro dia que tenha registado na memória, sob a forma de um registo impresso em papel ou num formato que pode ser transferido para um PC standard.
- O utilizador pode seleccionar para imprimir a informação num formato de Registos de Entrega (temperaturas momentâneas) ou num formato de Registos de Viagem (temperaturas do dia de trabalho).
- Especialmente desenvolvido para satisfazer as recomendações dos Regulamentos sobre Higiene dos Alimentos relativamente ao transporte e entrega de alimentos em veículos refrigerados e congelados. Está aprovado de acordo com a norma EN 12830 (e outros requisitos nacionais) e satisfaz os requisitos das directivas 92/1/EEC e 93/43/EEC.
- OBS. Este tipo de equipamento é obrigatório no transporte de produtos congelados e refrigerados.
Plataformas retracteis e elevatórias de taipal
- Plataformas elevatórias e retrácteis com capacidades de elevação de 300 até 9000kg.
- Pratos da plataforma em alumínio anodizado ou em aço.
Camaras Frigorificas e de Refrigeração
- Camara modular
- De fácil montagem e desmontagem, garantindo uma total estanquicidade.
- Com a possibilidade de aumentar as dimensões de uma camara já instalada, tanto num sentido como no outro.
- Painéis modulares pré-fabricados tipo sandwich, em espuma rígida de poliuretano, conforme a norma europeia EN 14509.
- Camara Painel Frigorifico Industrial
- Painéis isolantes pré-fabricados tipo sandwich construídos por espuma rígida de poliuretano.
- Unidos num sistema de duplo macho/fêmea que confere à união rigidez e uma maior estanquicidade que os outros painéis evitando assim maiores perdas de frio.
- Especialmente concebidos para a construção de câmaras frigoríficas industriais, segundo a norma europeia de painéis EN 14509.
Usados
Perguntas frequentes
Quantas horas de autonomia tem uma carroçaria com placas euteticas?
Existem diversos factores que influenciam a autonomia de uma carroçaria com placas euteticas. O processo de construção das nossas carroçarias é encetado com o objectivo claro de proporcionar um serviço diário de 10 a 12 horas com uma média de 60 abertura de portas.
Quanto tempo demora a “recarga” das placas euteticas?
A primeira vez que se liga a carroçaria à corrente eléctrica o grupo de frio deverá funcionar pelo menos 20 horas para que se obtenha uma solidificação total do líquido eutetico das placas. Quando a carroçaria já se encontra a trabalhar serão suficiente 6 a 8 horas.
Que temperatura se pode obter no interior das carroçarias?
Após o período da “carga”, se o grupo de frio parar através do termóstato, a temperatura interior é aproximadamente de -33°C, no final de um dia de serviço de entregas iniciada com esta temperatura quando a carroçaria regressar ao armazém deverá ter uma temperatura aproximada de -20°C.